Acadêmicos
silvio dejean

Silvio Luiz Dejean, nascido em São Paulo, filho do poeta Silvio Eugênio Mário Dejean, e de Vilma Aparecida Dejean. Somos cinco filhos: Lilian, Geórgia, Silvio, Luiz Henrique e Elza.
Meu pai foi gerente de laboratório farmacêutico, foi proprietário de farmácia e propagandista; minha mãe deixou de ser professora primária para cuidar da numerosa família.
Sempre me interessei pelos esportes e aos 17 anos entrei na faculdade de educação física e aos 20 anos com aveia empreendedora, montei minha primeira academia de ginástica; trabalhei em diversas academias, clubes, escolas e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) onde permaneci por quase 15 anos, como professor e coordenador.
Casei aos meus 26 anos, e tive meu primeiro filho Lucca e me separei. anos mais tarde casei-me novamente e nesse novo relacionamento tive mais dois filhos: André e Yasmin.
Hoje, divorciado, moro em Bragança Paulista, terra natal da minha avó paterna; escolha que fiz com o coração e a razão já que vim a ser sócio de uma academia de ginástica no shopping da cidade.
Eu me descobri poeta e escritor na pandemia de 2020; e publiquei três livros: “De pai para filho “, “O voo do poeta” e “Um sopro de poesia “..
Sou membro da ASES – Associação de Escritores de Bragança Paulista – da UBT – União Brasileira de Trovadores – e em 2022 estou Presidente na Academia Bragantina de Letras (ABL).
Aprendo todos os dias nas boas conversas e observando os grandes, não no tamanho, mas em suas ações.